Nós

Soraia Mendes
Ver mais
X

Soraia Mendes


Soraia Mendes é jurista, professora, pesquisadora e advogada com atuação e obras reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.

 

É pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB; mestra em Ciência Política, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; e pós-graduada em Direitos Humanos pelo Instituto de Filosofia Berthier – IFIBE. 

 

Perita em processo penal credenciada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos para o Caso 12.263 Márcia Barbosa vs. Brasil, primeira condenação internacional do Brasil por feminicídio. Foi também coordenadora nacional do Comitê para América Latina e o Caribe de Defesa dos Direitos das Mulheres – CLADEM, organização proponente do Caso Maria da Penha perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. 

 

Autora de obras doutrinárias de referência, publicadas pelas mais importantes editoras jurídicas brasileiras, tais como “Pacote Anticrime: comentários críticos à Lei 13.964/2019”, “Feminicídio de Estado”, “A Delação/Colaboração Premiada em Perspectiva”, “Criminologia Feminista: novos paradigmas”, “Esfera Pública e Direitos Fundamentais: estudos sobre a liberdade de comunicação”, “Processo Penal Feminista” dentre outras. Além disso tem artigos publicados e referidos em renomadas instituições do Chile, da Austrália, da Colômbia, da Espanha, de Portugal, da Argentina e da Itália.

Ana Maria Martínez
Ver mais
X

Ana Maria Martínez


Advogada Criminalista e do Direito das Mulheres. Pós-graduanda em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Pós-graduada em Ciências Criminais e Interseccionalidades. Bacharel em Direito pelo Centro Unificado de Brasília – UniCeub. Membro da Abracrim. Foi membro da Comissão de Ciências Criminais, da Comissão de Acompanhamento da Reforma Penal e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal -OAB/DF. Foi membro do Grupo de Estudos Pátria Grande.

Williane
Ver mais
X

Williane


Advogada Criminalista Especialista em Direito das Mulheres.
Pós-Graduanda em Direito Processual Penal.
Mestranda em Criminologia pela Universidade do Minho em Braga – Portugal
Membra da Comissão de Ciências Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/DF
55.61.983152440

Davi Reis Mott
Ver mais
X

Davi Reis Mott


Advogado Tributarista, Previdenciário e de Direito das Sucessões. Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Bacharel em Direito pelo IDP. Participou do Grupo de Pesquisa Crítica do Direito e Subjetividade Jurídica, coordenado pelo Prof. Alysson Leandro Mascaro, vinculado ao programa de Pós-Graduação em Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi colaborador no projeto de pesquisa “Combate à corrupção e declínio da democracia no Brasil: uma análise da operação lava jato nas redes sociais”, do Prof. Fábio Sá e Silva, da University of Oklahoma. Participou do Grupo de estudos “American Constitutional Theory”, liderado pelo professor Marcus Firmino Santiago.

Nossa rede jurídica

Ana Rita da Costa Pinto
Conhecer
Priscila Akemi Beltrame
Conhecer
Michelle Karen Santos
Conhecer
X

Ana Rita da Costa Pinto


Advogada. Bacharela em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais (FAJS) do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Além de Advogada com atuação em Direito Médico e Saúde, exerce, há 12 anos, em razão de aprovação em concurso público, o cargo efetivo de Analista (nível superior), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Pública Federal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com atuação em políticas públicas sociais e de abastecimento.

X

Priscila Akemi Beltrame


Advogada. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Mestra em direitos humanos e doutora em direito penal também pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi diretora jurídica da UNESCO e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e assessora jurídica do Office of Legal Affairs da ONU para o Timor Leste. É membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, membro e ex-coordenadora para o Brasil do CLADEM – Comitê para a América Latina e Caribe de Defesa dos Direitos das Mulheres.

X

Michelle Karen Santos


Advogada e professora universitária, bem como de cursinhos preparatórios para concurso público. É mestra e doutoranda em Ciências Criminais pela PUCRS, atuando como pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal, a partir do tema justiça restaurativa em crimes de gênero. É também Coordenadora Adjunta do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) no Estado do Rio Grande do Sul, onde coordena o Grupo de Estudos em Criminologias na Contemporaneidade.

Casos de repercussão

Logo ícone conversar por whatsapp!